Português: HISTÓRIAS BÍBLICA LIVRES

Updated ? hours ago # views See on DCS

4. O Pacto de Deus com Abraão

OBS Image

Muitos anos após o dilúvio, a população do mundo aumentou bastante, existiam muitas pessoas no mundo e elas falavam a mesma língua. Ao invés de se espalharem para encher a terra como Deus havia orientado, elas se ajuntaram e construíram uma cidade.

OBS Image

As pessoas nessa cidade eram muito orgulhosas e não se importavam com o que Deus dizia. Elas começaram até a construir uma torre muito alta para alcançar o céu. Deus viu que se elas continuassem trabalhando juntas para fazerem o mal, elas poderiam praticar muitos pecados.

OBS Image

Então Deus mudou a língua delas em muitas línguas diferentes e espalhou as pessoas por todo o mundo. A cidade que começaram a construir foi chamada de Babel, que significa “sons confundidos”.

OBS Image

Centenas de anos mais tarde, Deus falou com um homem chamado Abrão. Deus lhe disse: “Deixe o seu país e a sua família e vá para a terra que Eu te mostrarei. Eu te abençoarei e farei de você uma grande nação. Eu farei que o seu nome seja famoso. Abençoarei aqueles que te abençoarem e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem. Todas as famílias da terra serão abençoadas por sua causa.”

OBS Image

Então Abrão obedeceu a Deus: Ele levou sua esposa, Sarai, com todos os seus servos e tudo o que tinha para a terra que Deus lhe mostrou, a terra de Canaã.

OBS Image

Quando Abrão chegou a Canaã, Deus disse: “Olhe tudo ao seu redor. Eu darei a você e aos seus descendentes toda esta terra que você vê. Ela será sua herança.” Assim, Abrão viveu naquela terra.

OBS Image

Um dia Abrão se encontrou com Melquisedeque, o sacerdote do Deus Altíssimo. Melquisedeque abençoou a Abrão e disse: “Que o Deus Altíssimo, Dono dos céus e da terra, abençoe a Abrão.” Assim Abrão deu a Melquisedeque a décima parte de tudo o quanto tinha.

OBS Image

Muitos anos se passaram, mas Abrão e Sarai ainda não tinham filhos. Deus falou novamente a Abrão prometendo que ele teria um filho e muitos descendentes como as estrelas no céu. Abrão acreditou na promessa de Deus. Deus declarou que Abrão era um homem justo e fiel, porque ele acreditou na promessa de Deus.

OBS Image

Então Deus fez este pacto com Abrão que ainda não tinha filhos. Um pacto é um acordo entre duas pessoas ou grupos. Deus disse: “Eu lhe darei um filho e darei a terra de Canaã aos seus descendentes.”

Uma história da Bíblia: Gênesis 11-15