Português: HISTÓRIAS BÍBLICA LIVRES

Updated ? hours ago # views See on DCS

24. João Batiza Jesus

OBS Image

João, o filho de Zacarias e Elizabete, cresceu e tornou-se profeta. Ele vivia no deserto, comia mel silvestre e gafanhotos e vestia roupas feitas de pelo de camelo.

OBS Image

Muitas pessoas iam ao deserto para ouvir o que João falava. Ele dizia: “Arrependam-se, porque o reino de Deus está chegando!”

OBS Image

Quando ouviam a mensagem de João, muitas pessoas se arrependiam dos seus pecados e João as batizava. Muitos líderes religiosos também vieram para serem batizados por João, mas eles não se arrependiam nem confessavam seus pecados.

OBS Image

João disse aos líderes religiosos: “Vocês são cobras venenosas! Arrependam-se e mudem seu comportamento. Toda árvore que não produz bom fruto será cortada e jogada no fogo.” João cumpriu o que os profetas haviam dito: “Veja, eu envio Meu mensageiro à Sua frente que preparará o Seu caminho.”

OBS Image

Alguns judeus perguntaram a João se ele era o Messias. João respondeu: “Eu não sou o Messias, mas há Alguém vindo depois de mim. Ele é tão grandioso que eu não mereço nem tirar as Suas sandálias.”

OBS Image

No dia seguinte, Jesus veio ser batizado por João. Quando João o viu, disse: “Vejam! Este é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”

OBS Image

João disse a Jesus: “Eu não sou digno de batizá-lo. É você quem deveria me batizar.” Mas Jesus disse: “Você deve me batizar porque essa é a coisa certa a fazer.” Então João o batizou, mesmo que Jesus nunca tivesse pecado.

OBS Image

Assim que João O batizou, o Espírito Santo de Deus apareceu em forma de pomba, - pousou em Jesus e a voz de Deus falou dos céus: “Você é o meu Filho que amo e muito me alegra.”

OBS Image

Deus havia falado a João: “O Espírito Santo descerá e repousará sobre alguém que você batizar. Essa pessoa é o meu Filho.” Há somente um Deus, mas quando João batizou Jesus, ele ouviu a voz de Deus Pai dizendo que Jesus é Deus Filho, e viu o Espírito Santo de Deus.

Uma história da Bíblia: Mateus 3, Marcos 1:9-11, Lucas 3:1-23