Português: HISTÓRIAS BÍBLICA LIVRES

Updated ? hours ago # views See on DCS

33. A História do Semeador

OBS Image

Um dia, Jesus estava ensinando uma grande multidão de pessoas à margem de um lago. Ele entrou em um barco e afastou-o da margem para que as pessoas pudessem ouvi-lo.

OBS Image

Ele sentou-se no barco e ensinou o povo, contado a seguinte história: “Um semeador saiu para plantar algumas sementes. Enquanto ele as semeava, algumas caíram no caminho. As aves viram e comeram estas sementes.”

OBS Image

“Outras sementes caíram num terreno com muitas pedras e pouca terra. Elas brotaram rapidamente, mas suas raízes não se aprofundaram na terra rasa. Por isso, quando veio o calor do sol, as plantas murcharam e morreram rapidamente.”

OBS Image

“Outras sementes caíram no meio de arbustos cheios de espinhos. Quando elas brotaram, foram sufocadas pelos espinhos e não produziram nenhum grão.”

OBS Image

“Mas outras sementes caíram em terra boa. Elas brotaram, cresceram e produziram trinta, sessenta ou até cem vezes a quantidade de semente que foi plantada. Quem tem ouvidos, preste atenção!”

OBS Image

Os discípulos não entenderam o sentido dessa história. Então, Jesus explicou: “As sementes representam a Palavra de Deus. As sementes no caminho são como as pessoas que ouvem a Palavra de Deus, não a entendem e o Diabo vem e tira delas a Palavra.”

OBS Image

“As sementes que caíram entre as pedras com pouca terra são como as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e a aceitam com alegria. Mas em tempos de dificuldades, sofrimento ou perseguição, elas desistem.”

OBS Image

“As sementes que caíram entre espinhos são como as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e acreditam nela. Mas, com o passar do tempo, o seu amor por Deus é sufocado pelas preocupações, riquezas e prazeres da vida. E, assim, o ensinamento que ouviram não produz fruto em suas vidas.”

OBS Image

“Mas as sementes que caíram em boa terra representam as pessoas que ouvem a Palavra de Deus, acreditam nela e produzem frutos.”

Uma história da Bíblia: Mateus 13:1-8, 18-23, Marcos 4:1-8, 13-20, Lucas 8:4-15