Português: HISTÓRIAS BÍBLICA LIVRES

Updated ? hours ago # views See on DCS

6. A Providência de Deus para Isaque

OBS Image

Quando Abraão estava muito velho e seu filho Isaque já era homem, Abraão enviou um de seus servos de volta à terra de seus parentes para procurar uma esposa para Isaque.

OBS Image

Depois de uma viagem muito longa até a terra dos parentes de Abraão, Deus guiou o servo de Abraão até Rebeca, que era neta do irmão de Abraão.

OBS Image

Rebeca concordou em deixar sua família e voltar com o servo de Abraão para se casar com Isaque. Assim que ela chegou, eles se casaram.

OBS Image

Depois de muito tempo, Abraão morreu e todas as promessas do pacto que Deus havia feito com ele e seus descendentes foram passadas a Isaque. Deus havia prometido a Abraão que não seria possível contar sua descendência de tão numerosa, mas Rebeca, a esposa de Isaque, não podia ter filhos.

OBS Image

Então, Isaque orou por Rebeca e Deus permitiu que ela engravidasse de gêmeos. Os dois bebês lutavam um com o outro, enquanto ainda estavam no ventre da mãe, e Rebeca perguntou a Deus o que estava acontecendo.

OBS Image

Deus respondeu a ela: “Duas nações virão dos dois filhos que estão no seu ventre. Eles lutarão, um contra o outro, e o filho mais velho servirá ao mais novo.”

OBS Image

Os filhos de Rebeca nasceram: o filho mais velho era vermelho e peludo e foi chamado Esaú. O filho mais novo saiu segurando o calcanhar de Esaú e foi chamado Jacó.

Uma história da Bíblia: Gênesis 24:1-25:26