Português: HISTÓRIAS BÍBLICA LIVRES

Updated ? hours ago # views See on DCS

11. A Páscoa

OBS Image

Deus disse que se Faraó não deixasse os israelitas partirem, Ele mataria todos os filhos mais velhos do sexo masculino, tanto das pessoas como dos animais do Egito. Mas, mesmo após ouvir isto, Faraó ainda se recusava a crer em Deus e a obedecê-Lo.

OBS Image

Deus providenciou uma maneira de salvar o filho mais velho daqueles que cressem Nele. Cada família teria que escolher um cordeiro sem doenças e matá-lo.

OBS Image

Deus mandou que os israelitas espalhassem um pouco do sangue do cordeiro no batente da porta de suas casas, que assassem a carne do cordeiro e que a comessem, rapidamente, acompanhada de pão sem fermento. Ele também orientou que ficassem prontos para partir do Egito após comerem.

OBS Image

Os israelitas fizeram tudo como Deus havia lhes ordenado. Durante a noite, Deus passou pelo Egito matando todos os filhos mais velhos dos egípcios.

OBS Image

Como todas as casas dos israelitas tinham sangue espalhado nas portas, Deus passou direto por elas, salvando aqueles que estavam dentro delas. Eles foram salvos por causa do sangue do cordeiro.

OBS Image

Mas como os egípcios não creram em Deus, nem obedeceram as Suas ordens, Deus não poupou as suas casas e matou os filhos mais velhos em todo o Egito.

OBS Image

Desde o filho de um prisioneiro egípcio na cadeia, até o filho de Faraó, todos os filhos mais velhos morreram. Muitos egípcios choravam com profunda tristeza.

OBS Image

Naquela mesma noite, Faraó chamou Moisés e Arão e disse-lhes: “Chamem os israelitas e saiam imediatamente do Egito!”. Além de Faraó, o povo egípcio também insistiu que os israelitas saíssem.

Uma história da Bíblia: Êxodo 11:1-12:32