Português: HISTÓRIAS BÍBLICA LIVRES

Updated ? hours ago # views See on DCS

37. Jesus Ressuscita Lázaro

OBS Image

Um dia, Jesus recebeu a noticia de que Lázaro estava muito doente. Lázaro e suas irmãs, Maria e Marta, eram amigos de Jesus. Quando Jesus ouviu essa notícia, comentou: “Essa doença não acabará em morte e as pessoas darão glória a Deus ao ver Sua grandeza”. Apesar de Jesus amar seus amigos, Ele ainda permaneceu ali por dois dias.

OBS Image

Depois desses dois dias, Jesus disse aos seus discípulos: “Vamos voltar para a região da Judeia.”. Os discípulos responderam: “Mas Mestre, faz pouco tempo que o povo da Judeia queria matá-lo! É perigoso voltar para lá”. Jesus disse: “Nosso amigo Lázaro dormiu e eu devo acordá-lo.”

OBS Image

Seus discípulos responderam: “Mestre, se Lázaro está apenas dormindo, isso quer dizer que ele vai melhorar.” Como eles não tinham entendido bem, Jesus lhes disse claramente: “Lázaro está morto. Fico feliz que eu não estava lá quando ele morreu porque agora vocês verão coisas incríveis para crerem em Mim.”

OBS Image

Lázaro estava morto há quatro dias quando Jesus chegou à cidade. Quando Marta soube que Jesus estava chegando, ela foi encontrá-lo para dizer a Ele: “Mestre, se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido, mas creio que Deus Lhe concedera tudo que O Senhor pedir a Ele.”

OBS Image

Jesus respondeu: “Eu sou a Ressurreição e a Vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Todo aquele que crê em mim, jamais morrerá. Você crê nisso?” Marta respondeu: “Sim, Mestre! Eu creio que o Senhor é o Messias, o Filho de Deus.”

OBS Image

Então Maria chegou, lançou-se aos pés de Jesus e disse: “Mestre, se o Senhor estivesse aqui, meu irmão ainda estaria vivo!” Jesus perguntou às pessoas que estavam ali: “Onde vocês colocaram Lázaro?” Elas responderam: “No túmulo. Venha ver.” Então, Jesus se comoveu e chorou.

OBS Image

O túmulo era uma caverna que foi fechada por uma pedra. Quando Jesus chegou ao túmulo, disse: “Tirem a pedra e abram o túmulo.” Mas Marta disse: “Ele está morto há quatro dias. Já está cheirando mal.”

OBS Image

Jesus respondeu: “Eu não disse que, se você confiar em mim, você verá a glória de Deus?” Então, tiraram a pedra que fechava o túmulo.

OBS Image

Jesus olhou para o céu e disse: “Pai, obrigado por Me ouvir. Eu sei que o Senhor sempre Me ouve, mas estou orando por causa das pessoas que estão aqui, para que saibam que o Senhor Me enviou.” Então, Jesus gritou: “Lázaro, venha para fora!”

OBS Image

E Lázaro saiu! Ele ainda estava enrolado nas faixas usadas para enterrar os mortos. Jesus disse às pessoas que estavam ali: “Ajudem a tirar essas faixas e deixem-no ir!” Muitos dos judeus acreditaram em Jesus por causa deste milagre.

OBS Image

Porém, os líderes religiosos dos judeus ficaram com inveja do poder e da fama de Jesus e, por isso, planejaram matar a Ele e a Lázaro.

A história bíblica de: João 11:1-46