Português: HISTÓRIAS BÍBLICA LIVRES

Updated ? hours ago # views See on DCS

36. A Transfiguração

OBS Image

Um dia, Jesus levou três dos Seus discípulos, Pedro, Tiago e João para estarem a sós com Ele. (Este João não era o mesmo que batizou Jesus.) Eles subiram um monte para orar.

OBS Image

Enquanto Jesus orava, Seu rosto ficou brilhante como o sol e Suas vestes ficaram tão brancas como nunca vistas antes.

OBS Image

De repente, apareceram Moisés e o profeta Elias, homens que haviam vivido na terra centenas de anos antes de Jesus e os discípulos. Eles conversaram com Jesus sobre a Sua morte, que aconteceria em breve, na cidade de Jerusalém.

OBS Image

Enquanto Moisés e Elias conversavam com Jesus, Pedro disse a Ele: “Como é bom estarmos aqui. Vamos fazer três abrigos: um para o Senhor, outro para Moisés e outro para Elias.” Pedro não sabia o que estava dizendo.

OBS Image

Pedro ainda falava quando uma nuvem brilhante desceu e os envolveu. Uma voz veio da nuvem dizendo: “Este é o meu Filho, que eu amo. Ele me agrada. Ouçam o que Ele diz.” Os três discípulos ficaram aterrorizados e caíram no chão.

OBS Image

Então Jesus tocou neles e disse: “Não tenham medo. Levantem-se!” Quando os discípulos levantaram e olharam em volta, somente Jesus ainda estava ali.

OBS Image

Durante a descida do monte, Jesus disse aos três discípulos: “Vocês ainda não devem contar a ninguém o que aconteceu aqui. Em breve morrerei e depois ressuscitarei. Só então vocês devem falar aos outros sobre o que aconteceu.”

Uma história da Bíblia: Mateus 17:1-9, Marcos 9:2-8, Lucas 9:28-36